Auto-hipnose

Uma forma efetiva de obter resultados na comunicação com a mente inconsciente é o conhecido método de Indução de Betty Erickson, a esposa de Milton Erickson e que encontramos em múltiplas variações. Pode ser usado em caso de insónias, transformação de estados, lidar com emoções menos confortáveis, solucionar problemas, tomar decisões, carregar a bateria, relaxar, meditar, etc.

1) Sente-se numa poltrona ou outro lugar que sinta confortável. Pode ser sentado ou deitado embora sentado tenha preferência. Desça dentro de si, centre-se, olhe em frente, respire de forma lenta e fácil. Relaxe.

Determine o tempo que pretende levar e faça uma declaração a si mesmo: “Vou entrar em auto-hipnose por 15 minutos…30 minutos…” Surpreender-se-á ao descobrir como o seu “relógio interno” pode controlar o tempo para si.

Defina então o propósito da auto sessão. Decida com o que se quer comprometer ou que dificuldade precisa solucionar.

2) A partir daqui vai entrar num ciclo de direcionamento da atenção. Comece, de olhos abertos, prestando atenção a uma coisa de cada vez. Concentrando-se no seu sistema representacional visual diga a si mesmo 4 frases com conteúdo visual. Por exemplo: “Vejo a luz que brilha na capa do livro”, “Vejo a estante à minha direita”, “Vejo os meus braços”… 

3) Agora, no sistema auditivo, diga a si mesmo 4 frases com conteúdo auditivo. Por exemplo: “Ouço o som do ventilador”, “Ouço os barulhos na rua”, “Ouço o som de minha respiração”… 

4) Dando atenção ao seu corpo, tanto exteriormente como a sensações internas, diga a si mesmo 4 frases com conteúdo cinestésico. Por exemplo: “Posso sentir meus pés nos sapatos”, “ Posso sentir o calor de meus dedos”, “ Posso sentir o peso da minha roupa”… 

5) O mesmo que anteriormente mas agora pronuncie 3 frases visuais, 3 frases auditivas e 3 frases cinestésicas. 

6) A seguir diga a si mesmo 2 frases visuais, 2 auditivas e 2 cinestésicas. 

7) Por último 1 frase visual, 1 auditiva e 1 cinestésica. 

8) E, se ainda não caiu em transe, vá repetindo a sua própria experiência: o que vê, escuta e sente. Se os olhos se não fecharam automaticamente pode fechá-los agora e vá repetindo as frases visuais, imaginando o ambiente ou o que vê interiormente, o que ouve e o que sente ou imagine possíveis situações com sensações específicas.

Quando entrar em transe, a mente subconsciente fará o trabalho de encontrar seus próprios recursos, experiências ou aprendizagem adequada para si neste momento, os quais podem servir para superar dificuldades ou ajudar a realizar os compromissos que se propôs.

Confie que sua mente inconsciente está trabalhando para si em segundo plano enquanto está executando o processo agora.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *