Contribuição de Metáforas na cura de alergias

Era uma vez um Coelho que tinha a sua toca num paraíso feito de plantas herbáceas, raízes, arbustos, grãos, cascas suculentas, rebentos, folhas e frutos.

O único problema eram as cenouras. Qualquer buraco que escolhesse para sair da sua toca o Coelhinho era confrontado com cenouras. Aquilo que um dia tinha sido uma simples falta de gosto tinha-se tornado inexplicavelmente numa obsessão. Cada vez que se deparava com uma cenoura as lágrimas irrompiam descendo a cântaros sobre o focinho e ficava engripado por alguns dias.

Não havia Doutor que lhe valesse – e ainda por cima diziam que não tinha cura.
Pai Coelho levou o Coelhinho ao Mágico apesar das críticas da família que não acreditava muito em magia.

O Coelho Mágico só disse isto:
– Coelhinho, trata-se dum engano. Não há nada de errado nas cenouras. Há sim qualquer coisa distorcida no teu sistema de apetite.

E o Coelho Mágico deu alguns passes de mágica, fez o Coelhinho deliciar-se com um molho de rabanetes, fechar o punho e dizer YES!
O Coelhinho voltou para o seu paraíso, fechou o punho e disse YES cada vez que encontrava uma cenoura.

Desde aí o Coelhinho passou a deliciar-se ainda mais no seu paraíso feito de plantas herbáceas, raízes, arbustos, grãos, cascas suculentas, rebentos, folhas, frutos e… cenouras.

1 comentário

  • Estou pesquisando sobre cura das alergias via PNL, minha filha de 3 anos tem alergia alimentar e quero muito tentar esta técnica. Obrigada pela história, vou adaptar a nossas restrições!

    Janaina Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *