Crie o “centro” que está em si

1. Escolha um lugar sossegado em que sabe que não será incomodado(a).

2. De pé, com o peito para fora e a cabeça bem levantada, imagine o seu passado numa direcção e o seu futuro noutra direcção.

3. Com os olhos fechados volte ligeiramente o seu rosto para o passado e pergunte-se perguntas como estas: Donde vim? Qual foi o propósito? O que é que eu levo essencialmente comigo que é o resultado das gerações passadas?

4. Deixe que se forme uma imagem, um símbolo qualquer que é a representação do propósito e capacidades das gerações passadas sintetizadas em si. Dê-lhe mais cor e brilho, aumente a imagem, aproxime-a um pouco de si, coloque-a em frente acima do nível dos seus olhos. Se há som torne-o mais intenso.

5. Com os olhos fechados volte ligeiramente o seu rosto bem levantado para o futuro e pergunte-se perguntas como estas: Para onde vou? Qual é o meu propósito? O que é que eu levo essencialmente comigo que é o começo de gerações futuras e o resultado das minhas acções grandes e pequenas.

6. Deixe que se forme uma imagem, um símbolo qualquer que é a representação do propósito e capacidades das gerações futuras sintetizadas no seu cerne. Dê-lhe mais cor e brilho, aumente a imagem, aproxime-a um pouco de si, coloque-a em frente acima do nível dos seus olhos. Se há som torne-o mais intenso.

7. E agora os olhos fechados o rosto voltado para a frente, balance ligeiramente o seu corpo na direcção do passado e na direcção do futuro. E há medida da cadência deixe as imagens aproximarem-se lentamente, ainda mais, cada vez mais próximas. E assista ao espectáculo da sua junção. Deixe que se forme um símbolo de maravilha – o símbolo que é a representação da sua identidade, do ser fantástico que você é. Se houver som torne-o mais fantástico ainda.

8. Deixe esse símbolo na sua frente acima do nível dos seus olhos. Deixe que seja iluminado por um sol forte, bem brilhante.

9. Olhando a imagem e escutando possivelmente a melodia, sinta o que sente no seu corpo, aprecie este momento de êxtase e imagine-se em diversos momentos no futuro como vai agir a partir deste Centro em si.

10. Vá experimentar na vida, deixe-se espantar pelo mundo à sua volta ao agir a partir do seu Centro.

11. Seja feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *