Emma James em Portugal

Possivelmente que ainda não nos apercebemos muito bem da importância do coaching e treino mental no desporto. A campeã mundial Emma James mostrou-nos este fim de semana a sua mestria, nas nossas instalações no Estoril, trazendo-nos de forma consciente técnicas primárias de PNL adaptadas ao desporto.

No coaching não podemos chegar aos nossos atletas com as técnicas clássicas que aprendemos nos cursos do practitioner e do master practitioner. Há que modelá-las para que, de forma rápida e simples, surtam resultados de excelência no momento próprio.

Só para quem assistiu foi possível apreender o impacto e os resultados imediatos de intervenções que, pela sua simplicidade, nos fizeram ficar atónitos.

Se já estamos conscientes do poder das intervenções com PNL, depois desta experiência, tornámo-nos ainda mais consciente do essencial. Emma James não explicou sub modalidades, nem partes, nem terapias da linha do tempo, nem reenquadramentos, nem empregou nada destes chavões. Os conhecedores puderam sim reconhecer nas simples técnicas em três e quatro passos todo o arsenal da PNL que qualquer desportista pode entender e realizar, seja como preparação, seja nos momentos mais stressantes de uma competição.

Para além disso o calor humano, a congruência, energia, simplicidade e a paixão de Emma James fizeram deste fim de semana algo de inesquecível. E, se o que aprendemos funciona no mundo da competição desportiva, certamente que funcionará ainda de forma mais fácil em todas as atividades do nosso dia-a-dia.

1 comentário

  • Foi fantástica a formação com a Emma James!

    Vera Mendes Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *