Ciência e Arte da PNL –  José Figueira
18,00€


(Leia a Introdução)

(Clique para encomendar por Paypal)
(Clique para encomendar por Transferência Bancária)

Como é que criamos as nossas representações mentais do mundo? Como é que as nossas representações do mundo influenciam os nossos estados emocionais? Como é que estes últimos condicionam o nosso comportamento? Como pôr esse conhecimento ao nosso serviço para nos facilitar a vida e nos sentirmos melhor?

Esta obra constitui uma introdução à Programação NeuroLinguística que não fica pela rama. Para além da explanação das essências, o leitor encontra elementos para uma maior compreensão desta disciplina, assim como entrevê a possibilidade para futuros aprofundamentos. Página a página o esforço de sistematização do autor contribui para a contínua edificação e desenvolvimento da PNL.

Apesar de serem abordadas diversas ferramentas práticas, Ciência e Arte da PNL evita a repetição de técnicas clássicas passíveis de serem encontradas na restante literatura sobre o tema ou até mesmo na Internet.

Trata-se, antes de mais de uma partilha de saber e saber-fazer para pessoas exigentes, e não a publicidade a receitas demasiado fáceis. Ao longo das páginas, o leitor descobre as nuances necessárias com o fim de aumentar as possibilidades para que as formidáveisferramentas da Programação NeuroLinguística funcionem de forma ótima. Um livro para quem quer conhecer a PNL, mas também para quem a mesma já lhe é familiar. Mesmo quem já frequentou um practitioner, master ou trainer, possivelmente encontrará, capítulo a capítulo, muito para descobrir…

 


Descobrir a PNL – José Figueira
16,90€


(Leia a Introdução)

(Clique para encomendar por Paypal)
(Clique para encomendar por Transferência Bancária)

2ª edição

Qual é a pergunta que muitos de nós gostaríamos de ver respondida? Qual seria o principal pedido que faríamos à lâmpada de Aladino?

Para muitas pessoas, seria, possivelmente, a forma para encontrarem paz e bem-estar interior e alcançarem, assim, um estado de felicidade…

Aprendemos que devemos ser fortes, lutar, esforçar-nos, fazer o nosso melhor, ultrapassar-nos, vencer, superar e mais umas tantas coisas deste género. Muitas vezes, são precisamente estes valores, socialmente corretos, que contribuem para a nossa destruição física e psíquica, sendo, frequentemente, os próprios causadores da impossibilidade de se alcançar aquilo que se quer.

São estes os aparentes paradoxos com que o leitor, se tiver paciência para isso, se irá confrontar…

Os resultados positivos e extraordinários da aplicação das ferramentas da PNL têm sido indiscutivelmente provados em todo o mundo. Mas, embora consciente do fabuloso efeito placebo resultante dos textos sonantes da publicidade, e tal como fiz no meu livro anterior, não é minha intenção contribuir para a divulgação de uma metodologia de forma simplista. Sabemos que muitas intervenções não funcionam porque são esquecidos elementos essenciais. Daí eu procurar pessoalmente e tentar perceber de forma constante o que é essencial no método e quais são as condições para que uma transformação possa ser realmente eficaz e possa contribuir para o bem-estar num mundo melhor.