Practitioner, para quê?

O practitioner de PNL é o curso básico internacional de Programação NeuroLinguística.

Costumo dizer que estes 16 dias (130 horas de formação oficialmente reconhecidas pela maioria das associações nacionais e internacionais) são equivalentes a anos de experiências de vida e inúmeras ações de formação.

Essencialmente toma-se consciência do funcionamento da mente e de como podemos ajustarmo-nos de forma natural ao seu funcionamento para realizar o que cada um entende ser para si “sucesso” e para lidar melhor com as próprias sensações.

É não só uma tomada de consciência. É, sobretudo, aprender de forma prática a usar a linguagem de forma mais eficiente; mudar de estado emocional; melhorar a auto imagem; modificar estratégias mentais inadequadas e instalar novas que produzam maiores resultados; exercitar-se no aumento da capacidade em ver, entender, sentir e influenciar o outro; transformar aspetos da nossa história pessoal e libertar a potencialidade latente nela; resolver conflitos internos… Acima de tudo, a Programação NeuroLinguística ajuda-nos na realização daquilo que é fundamental, do que faz a diferença, do que contribui verdadeiramente para a nossa realização pessoal.

O que andamos cá a fazer? É uma pergunta que qualquer pessoa sábia acaba por fazer a si mesma. E é uma pergunta que muitos evitam e se a fazem, logo a põem de lado por não saberem como lidar com ela. A PNL, para além das respostas práticas para o dia-a-dia, ajuda-nos a enfrentarmo-nos como seres totais e oferece-nos as ferramentas para realizarmos o nosso próprio significado de vida.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *