Transformação…

– Que bom seria, poder agir a partir do amor, da reunificação connosco, estar no mundo sem necessidade de teatros, mas pura e simplesmente Ser… Ser Pleno e Total… em Paz.

A realidade, na prática, é outra.

O remoer mental do nosso diálogo interior na busca de soluções para problemas pessoais, já falado no artigo “Aceitação”, não leva, em geral, a parte nenhuma, pelo contrário, agrava qualquer situação. É que estamos, tão habituados a resolver qualquer situação no mundo físico através das faculdades cognitivas, raciocinando sobre isso que, da mesma forma, queremos resolver os problemas pessoais através de um diálogo interno. Queremos resolver os problemas internos com a mesma estrutura que os engenheiros usam para construir pontes: – tenha um objetivo e encontre as variáveis necessárias (recursos) para chegar lá. Constroem-se ponte e linhas de comboio, consegue construir-se e reparar uma casa desta maneira, mas não é assim tão fácil com um ser humano!

E a questão, ainda mais comprometedora…

 

Este artigo foi entretanto revisto, desenvolvido e publicado no livro “Descobrir a PNL – um ensaio em redor dos temas da Programação NeuroLinguística e das suas aplicações”, de José Figueira, Edições Smartbook.
Pode adquiri-lo nas principais livrarias, ou pela internet, e também pode encomendá-lo online através do nosso site clicando:
https://pnl-portugal.com/os-meus-livros/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *