A nova psicologia do espaço mental

Tudo o que nos é possível conceber tem lugar num espaço mental a 3 dimensões: a imagem de mim mesmo, dos meus amigos e inimigos, a família, grupos sociais, metáforas, mortos e outros espíritos… A nossa mente está povoada por figuras reais que contactámos na vida, mas também por figuras de que ouvimos falar e, sobretudo, de imaginação. E toda a nossa experiência é, por assim dizer, espacial.
Criamos neste espaço mental um mapa do mundo feito de construções imaginárias e que muitas vezes não se correlacionam harmoniosamente com o mundo criando ansiedade, vazio, pânico, stress. É então que a nova psicologia do espaço mental nos pode ser útil. Neste espaço a 3 dimensões são trabalhadas as construções mentais de tal forma que seja criado um mapa do mundo mais preciso, ajustado e útil.

A nova psicologia do espaço mental em 3D pretende fazer a ligação entre a psicologia académica e a prática que está sendo feita em todo o mundo por psicólogos, psiquiatras, especialistas de PNL, consultores do Panorama Neuro Social, lideres, etc.
Possivelmente estamos na presença do mais promissor desenvolvimento dentro da psicologia nos últimos anos. Dentro em breve darei mais notícias sobre a organização mundial das atividades que estão a ser desenvolvidas sob a inspiração do Dr. Lucas Derks, o autor do Panorama Neuro Social.
Mas para já: em março de 2016 teremos novamente um curso para consultores do Panorama Neuro Social no Estoril.

Para mais informação, clique:

Agenda

O que é o Panorama Neuro Social

Blog

International Laboratory for Mental Space Research