Mental Space Psycology
(Foto no Estoril em Abril 2016)

O Treino para consultor do Panorama Social

Este é um treino de cinco dias onde líderes, formadores, coaches e terapeutas aprendem a usar ferramentas psicológicas sofisticadas para melhorar as relações interpessoais.

O Treino 

O treino para consultores do Panorama Social é um modelo revolucionário por muitos considerado como a base da nova psicologia do espaço mental.

Terá lugar no Estoril de 21 a 25 de abril e será conduzido pelo próprio autor, o psicólogo social Lucas Derks, PhD.

Descrição

Os seres humanos são “animais sociais” e tal como outras criaturas semelhantes, despendem uma grande quantidade de energia na construção e na manutenção de relações. A pertença à família, grupos, equipas e sociedade em geral são, para a grande maioria das pessoas, “altas prioridades”.
Não há aqui nada de novo. No entanto o que a maioria das pessoas não tem consciência é que as relações sociais são criadas na mente dos indivíduos de uma maneira muito clara, ou seja, como construções espaciais a 3D. O que isto significa exatamente torna-se evidente quando alguém toma conhecimento com o chamado modelo do Panorama Social.

Este modelo ajuda a analisar e transformar o núcleo daquilo de que as relações são feitas e que são imagens sociais generalizadas mantidas estáveis em determinados locais no nosso espaço mental.

O facto de a maioria das pessoas não ter consciência de como compõem as relações de uma forma espacial nas suas mentes, dá a este modelo uma alta relevância e é uma grande fonte de fascínio. Com a sua ajuda, a “software mental inconsciente de caráter social” torna-se acessível de forma tão evidente que podem ser levadas a cabo transformações de forma intencional. São transformações que imediatamente afetam as relações sociais envolvidas. Onde sempre existiram conflitos, ciúme, medo, solidão, ódio ou, por exemplo, amor não correspondido que fere muitas vidas, o panorama social pode ser uma grande ajuda.

(Moscovo Fevereiro 2015)

Algo tão crucial como o fundamento da vida social que normalmente permanece escondido no fundo da consciência, torna-se agora parte da realidade do nosso dia-a-dia. Em outras palavras, mudando as localizações das representações sociais subliminais que compõem as relações humanas pode ser conseguida instantaneamente uma reviravolta na atitude em relação a outros e em relação a si mesmo o que dá origem a mudanças duradouras, as quais permanecerão desde que não interfiram com outras prioridades na vida das pessoas.

 

O programa do treino 

O treino do Panorama Social para Consultores foi desenvolvido por Lucas Derks, PhD em 2001 e lentamente tornou-se um clássico a nível global. Inclui a aplicação do modelo do Panorama Social em coaching e em terapia e no seu uso em liderança e política.

Clarifica também como a experiência subjetiva ou interpessoal e o poder politico e religioso são orquestrados.

Oferece técnicas específicas passo-a-passo para o ajustamento de laços familiares bloqueados, amizades insatisfatórias ou falhas na cooperação profissional.

É apresentado numa combinação de demonstrações, exercícios e também com simulações de trabalho de equipas que em conjunto fornecem um amplo espetro de oportunidades de aprendizagem.

Quem você é na sociedade é em grande parte o produto da programação do seu panorama social subconsciente no passado. Nesta formação tem a possibilidade de recriar-se ao nível da identidade. Ajuda-o a ajustar a sua posição e papel na sociedade. 

Para quem? 

Este curso de cinco dias de formação sobre a aplicação do modelo do Panorama Social está aberto a qualquer um que é Practitioner de PNL ou tem uma formação ou experiência equivalente.

Estabelecidos os requisitos, os participantes receberão um certificado como “Consultor do Panorama Social”. Poderão usar os principais métodos para transformar personificações e ter uma visão suficiente dos mecanismos psicológicos envolvidos.

Um consultor de Panorama Social pode aplicar o modelo com sucesso e de forma independente num contexto pessoal e profissional.

O curso inclui:

  • Recolha de informações confiáveis sobre o outro e sobre o seu panorama social mental;
  • Uso do Panorama Social como uma ferramenta para psicodiagnóstico;
  • Compreensão de relações íntimas como sendo construções espaciais;
  • Alcance de uma melhoria duradoura em todos os tipos de relações sociais;
  • Uso do Panorama Social para melhorar equipes e sistemas sociais;
  • Aplicação do Panorama Social na educação e na formação;
  • Saber como melhorar a experiência do “Self” criando uma maior autoconfiança;
  • Produzir melhoria de autoimagens negativas e unificação de imagens divididas;
  • Mudança de crenças sobre o “Self” que dificultam a autoestima;
  • Conseguir mudanças de personalidade com o uso do Panorama Familiar de infância, o que engloba uma série de possibilidades técnicas que, em particular, possibilitam um novo nível de profundidade em psicoterapia;
  • Melhorar o Panorama Familiar na infância introduzindo recursos na história da família e também recorrendo a um “espírito”auxiliar;
  • Inclui o padrão para mudança de identidade;
  • Desenvolve o método de autodesign;
  • Fornece exercícios de simulação parahabilitar a aplicabilidade em equipasegrupos;
  • Aborda problemas tipo “in group versus out group” e a sua solução com o método da mistura;
  • Revela as estruturas espaciais mentais na comunicação política;
  • Aplica a lei da personificação dominante, as relações hierárquicas de poder e dominância no nosso panorama social;
  • Opera a transformação de relacionamentos altamente negativos tal como o trabalho com a raiva e o ódio;
  • Explica a conexão conceptual entre o trabalho com as constelações familiares e a nova psicologia do espaço mental;
  • O lado antropológico do modelo é usado no Panorama Social para a exploração e harmonização de relações com os mortos, espíritos e deuses.

Método de Ensino

O curso incluirá uma grande parte de prática estruturada e supervisionada. Demonstrações e exercícios serão entrelaçados com simulações dinâmicas de grupo.

Lucas Derks, PhD construiu mundialmente uma reputação à volta das suas apresentações coloridas, animadas e humorísticas.

Durante os exercícios, haverá muitas oportunidades de feedback. 

Certificação:

Este é o certificado acreditado pelo laboratório Internacional de pesquisa à volta do espaço mental (ILMS -International Laboratory for Mental Space Research).

Os critérios para a certificação consiste

– Num relatório aprovado sobre a aplicação do método do Panorama Familiar com uma pessoa fora do curso;

– Junto com uma demonstração regular de uma habilidade prática com suficiente nível de profissionalidade;

– E de uma comparência mínima de 90%.

 

 Leitura:

”Social Panoramas” (Crown House Publishing), a ser adquirido diretamente  pelos participantes. Há também uma tradução em português do Brasil.

 

O Manual do curso está incluído.

 

Mais informações são encontradas em

www.socialpanorama.com

www.somsp.com

 

Vídeos com demonstrações, entrevistas, etc. (inglês, alemão, holandês e português):

https://www.youtube.com/user/MrMonteCinto

 

Representação em Portugal, artigos e informação suplementar:

https://pnl-portugal.com/cursos-e-atividades/panorama-social/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *