O que acha se existisse uma metodologia com técnicas aplicáveis a praticamente todas as áreas de atividade humana em que há comunicação?

Claro que existe, é a PNL.

Ajuda-nos, em primeiro lugar, a compreendermo-nos e a lidar melhor connosco mesmos. A atenção com que o fazemos vai determinar toda a nossa vida em todas as relações e em todo o ramo de atividades em que nos envolvemos. Empregando uma metáfora: – A PNL é como um ramo de flores que funciona como uma âncora para encher de perfume a nossa vida contendo uma flor especial para cada ocupação e situação em particular e contribuindo para um mundo em que a variação é reconhecida como expressão de beleza e de unidade.

Assim, por exemplo, ajudando-nos a perceber como as pessoas aprendem, a PNL torna-se inestimável para o ensino.

O trabalho com convicções e emoções torna-a poderosíssima como apoio na preservação da saúde e no processo de cura.

Contribui para aprimorar o desempenho desportivo ao fornecer o complemento essencial para a aplicação ótima das competências técnicas, quer dizer, concentra-se no que se passa “entre as orelhas” do atleta.

Ensina-nos como motivar e ativar em nós e nos outros toda a gama de recursos necessários para a realização conjunta de obras inovativas, imprescindível em liderança.

Nas vendas a PNL pode contribuir para compreender as necessidades, crescimento, bem-estar e realização do outro.

E conhecido é já o enorme arsenal de ferramentas deste método posto ao serviço da terapia e do coaching contribuindo para o sucesso pessoal do individuo no quadro de uma contribuição para uma humanidade mais feliz.

São estes temas que serão tratados no nosso Open Day dia 6 de junho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *